Quantas folhas de papel cabem nas páginas de 1 ano de casamento?
Fazer Bodas de Papel, algo que há 10 anos eu não imaginava acontecer, tão cedo ou tão tarde em minha vida. Esta ótica depende do ângulo que se olha.
Ao olhar adolescente pode ser inimaginável querer se casar antes dos 40, afinal, há muito o que se fazer antes: escalar o Aconcágua, fazer o Caminho de Santiago, ter a coleção completa do Alan Moore em edições especiais.
Em um tempo completo de vida passamos por diversos estágios. Aquele em que as meninas são as chatas da classe, depois são aquelas que "nossa, como crescem rápido". De repente são elas que nos deixam atordoados ao passar em nossa frente carregando seus livros de Biologia.
Após a faculdade chega a vida real e a sensação de que os anos dourados já eram. Até que chega um dia como outro qualquer em você não espera nada além de um futebol à noite na TV, mas você desafia a monotonia e parte em um encontro com uma moça conhecida pela Internet.
Passam-se dias, semanas, meses e parece que aquela moça já faz parte de seus dias, das suas semanas, seus meses, seus aniversários, nossos aniversários de namoro, nosso noivado, minha despedida de solteiro, nosso casamento, nossa lua de mel, nossa vida a dois...
Nisso já se passaram 12 meses e 1 semana ou 1 ano e 7 dias, ou seja, 372 dias casados. 3273 dias após o 1º encontro e 14 dias faltando para a chegada do 9º aniversário de namoro. Parece matemática, mas é a vida em sua sucessão de datas, comemorações e somatórias de eventos que são escritos todos os dias no livro de nossas memórias.
E o baú continua aberto para irmos atrás de lembranças mais ocultas de um longínquo passado ou mais recentes, quase que ainda escorregando pela tampa.
Marcadores: casamento